Robert marca 3, Palmeiras vence Santos de virada e ainda sonha com G4

Depois de começar perdendo por 2 a 0, o Palmeiras conseguiu uma virada espetacular e ganhou do Santos por 4 a 3, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do Parque Antarctica ainda continua na briga por uma vaga na semifinal do torneio. Os santistas chegaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de começar perdendo por 2 a 0, o Palmeiras conseguiu uma virada espetacular e ganhou do Santos por 4 a 3, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do Parque Antarctica ainda continua na briga por uma vaga na semifinal do torneio.

Os santistas chegaram a fazer 2 a 0, com gols de Pará e Neymar, aos 10min e 30min, respectivamente. Ainda na etapa inicial, os palmeirenses empataram com Robert, aos 41min e aos 42min. No segundo tempo, Diego Souza, aos 12min colocou o time na frente. Aos 35min, Madson empatou. Aos 42min, Robert marcou o gol da vitória.

O triunfo levou o Palmeiras para a sétima colocação, com 22 pontos. Já o Santos, que perdeu uma invencibilidade de 12 partidas, permanece com 32 pontos.

Considerado o time sensação do futebol brasileiro neste início de temporada, o Santos entrou em campo com um esquema tático muito ofensivo. O técnico Dorival Júnior escalou novamente o time com o trio de atacantes formado por Robinho, Neymar e André.

O treinador santista também abdicou de um volante e colocou no meio de campo Arouca, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos. Na lateral direita jogou Wesley, enquanto no setor esquerdo Pará substituiu novamente Léo, lesionado.

Já o técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, promoveu algumas alterações na equipe, mas manteve a formação com dois meias e dois atacantes. O meia-atacante Diego Souza, que cumpriu suspensão contra o Sertãozinho, retornou no lugar de Deyvid Sacconi, negociado com o Goiás.

Outra novidade foi a estreia do atacante Ewerthon, que veio do Zaragoza-ESP. O jogador substituiu Lenny e formou dupla com Robert. No segundo tempo, Ewerthon saiu para a entrada de Lincoln, outro que fez sua estreia com a camisa alviverde.

Além das duas alterações, o time palmeirense ainda teve Eduardo na lateral-direita na vaga de Wendel, que também foi negociado com o Goiás. Com isso, o colombiano Pablo Armero ganhou uma vaga no setor esquerdo. A outra modificação foi a presença do volante Edinho no lugar de Márcio Araújo, que ficou no banco de reservas.

O jogo

Com os dois times montados de forma ofensiva, a partida começou muito movimentada. No entanto, o maior talento dos jogadores santistas prevaleceu no início da partida. Aos 10min, após o volante Pierre perder uma bola no meio de campo, Marquinhos passou para Robinho, que enfiou para Pará. O jogador driblou o zagueiro e tentou cruzar, mas acertou o ângulo e abriu o placar: 1 a 0.

Mesmo jogando com um esquema ofensivo, o trio de atacantes do Santos ajudava na marcação, o que dificultava o Palmeiras sair para o jogo. A equipe também abusava das jogadas em velocidade e do talento de seus atletas. Aos 30min, Paulo Henrique Ganso enfiou linda bola para Neymar, que só tocou na saída do goleiro Marcos para ampliar: 2 a 0.

Pouco depois, Neymar teve outra excelente oportunidade, mas Marcos defendeu e evitou o terceiro.

O Palmeiras, que parecia morto, reagiu e conseguiu chegar ao empate antes do término da etapa inicial. Aos 41min, Cleiton Xavier cobrou falta e Robert subiu de cabeça para diminuir. No minuto seguinte, Armero recebeu na esquerda e cruzou para Robert que, de primeira, mandou para o gol e deixou tudo igual: 2 a 2.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Santos. Aos 4min, Ganso arriscou da intermediária e Marcos fez boa defesa espalmando para escanteio. A resposta do Palmeiras veio na sequência. Ewerthon recuperou a bola, avançou e na saída de Felipe colocou para fora.

O time palmeirense conseguiu virar o placar. Aos 12min, Cleiton Xavier alçou a bola para a área, Danilo desviou para Léo, que cabeceou na trave. Na sobra, Diego Souza empurrou para o gol: 3 a 2.

Com o gol, o Santos se abateu e caiu de produção. Bem marcados, Robinho e Neymar pouco apareceram. Melhor postado, o Palmeiras teve excelente chance para definir a partida. Aos 22min, Robert recebeu livre, mas demorou para chutar e, quando tentou, foi travado por Edu Dracena.

Quatro minutos depois, foi a vez do Santos. Após cruzamento da esquerda, Zé Eduardo, que havia entrado no lugar de André, desviou para o gol e a bola passou rente a trave. Aos 35min, Madson, que havia entrado na vaga de Wesley, recebeu de Ganso e empatou: 3 a 3.

O jogo continuou movimentando. Logo após o gol, Neymar foi expulso. Aos 42min, Robert acertou um lindo chute da intermediária e decretou a vitória palmeirense.

Antes de terminar a partida, o zagueiro Léo, do Palmeiras, também foi expulso.

Conteúdos relacionados