Reunião com Funasa e Opas abordou desnutrição indígena em Dourados

Em reunião sobre desnutrição indígena, a Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul recebeu esta semana em Dourados, representantes da OPAS (Organização Pan – Americana de Saúde). Foram discutidas a possibilidade de uma parceria com uma organização espanhola especializada em problemas de desnutrição, que utiliza técnicas de melhoria na alimentação indígena. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião sobre desnutrição indígena, a Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul recebeu esta semana em Dourados, representantes da OPAS (Organização Pan – Americana de Saúde).

Foram discutidas a possibilidade de uma parceria com uma organização espanhola especializada em problemas de desnutrição, que utiliza técnicas de melhoria na alimentação indígena.

Segundo o Médico e chefe das Equipes Multidisciplinares de Saúde, Zelik Trajber, se firmada essa parceria, há uma grande possibilidade de se conseguir aprofundar ações de combate à desnutrição nestes casos.

Participaram da reunião o chefe do Pólo-Base de Dourados, nutricionistas, representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), e a enfermeira Liliane Ferreira da Silva.

Conteúdos relacionados