“Quem tem Serra e Aécio não precisa de mais nada”, diz FHC
Pregando a unidade da oposição, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste sábado que está confiante para as eleições de outubro porque “quem tem Serra [José Serra] e Aécio [Neves] não precisa de mais nada”. Fernando Henrique ainda disparou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que a gestão petista é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pregando a unidade da oposição, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste sábado que está confiante para as eleições de outubro porque “quem tem Serra [José Serra] e Aécio [Neves] não precisa de mais nada”.
Fernando Henrique ainda disparou críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que a gestão petista é pautada pelo marketing.
Durante o ato de lançamento da pré-candidatura de Serra, Fernando Henrique disse ainda que não é possível ter vergonha do passado. “Não transforma virtude, em propaganda, mas em motivação para construir Brasil melhor. Serra saberá reconhecer o que foi feito. Não somos aqueles que cospem no prato de que o brasileiro consome e que foi plantado no meu governo e em outros. Esse é um processo de juntar pouco a pouco porque em ao dizer que se o tesouro esta abem feito
Fernando Henrique voltou a criticar indiretamente o currículo da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. “Vamos ter que escolher dentro de poucos meses entre um Brasil que ao olhar o passado não difama e um Brasil que no presente transforma tudo em marketing ou um Brasil que construa o futuro? Serra é o Brasil do futuro. Só se pode entregar ao Brasil a quem te m qualidade de liderança”, disse.
Segundo o ex-presidente, a gestão do PT tem problemas estruturais. “Brasil cansou de arrogância, de desprezo a todo mundo, desrespeito a lei, a autoconfiança ilimitada. O Brasil quer respeito, quer ver o malandro que roubou na cadeia. O Brasil cansou de ver pessoas responsáveis, passando a mão na cabeça de todo mundo. O Brasil do Serra é da decência, respeito a lei”, afirmou.
Ao defender a campanha de Serra, o ex-presidente disse que o tucano transformou São Paulo e disse que o atual governo prometeu obras, mas não entregou. “Fui ver o biodiesel e não achei, não achei a transnordestina, não vi transposição do Rio São Francisco. Serra mudou São Paulo, basta ver o Rodoanel, o metrô funcionando. Não se governo Brasil com ódio, desprezo, sem generosidade, qualidades discretas e eficiente que Serra tem”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.