Quarta Erudita apresenta o espetáculo “Concerto de Violões”

O projeto Quarta Erudita apresenta na próxima quarta-feira (7 de julho), o espetáculo “Concerto de Violões” do Quarteto Tocata, às 20h, no teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação do espetáculo é livre e tem duração aproximada de 60 minutos. A entrada é gratuita. O repertório será formado por compositores originais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O projeto Quarta Erudita apresenta na próxima quarta-feira (7 de julho), o espetáculo “Concerto de Violões” do Quarteto Tocata, às 20h, no teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação do espetáculo é livre e tem duração aproximada de 60 minutos. A entrada é gratuita.

O repertório será formado por compositores originais para violão como Leo Brouwer e Frederico Moreno Torroba, Heitor Villa-Lobos também será representado com duas transcrições. Compositores barrocos como Telemann, Scarlatti e o compositor renascentista Praetorius também serão lembrados. Para encerramento do concerto, o Quarteto prepara arranjos de músicas populares como a Comitiva Esperança de Almir Sater. O show terá ainda a participação especial da violonista Mayara Amaral.

O Quarteto Tocata é composto pelos violonistas Pieter Rahmeier, Marcos Araújo e Jardel Vinicius Tartari que são ex-acadêmicos e pelo professor Rafael Salgado do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O grupo foi criado em 2009 e tem se apresentado com frequência em eventos particulares de Campo Grande, assim como no ano passado se apresentou como atração principal no evento promovido pela prefeitura de Ivinhema. Além disso, participaram em forma de Master Class para o Quarteto de Violões Quaternaglia, na Semana de Música Clássica de Campo Grande em 2009.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.

Conteúdos relacionados