Quadrilha filmada em roubo a cartório usava carro blindado para agir em Campo Grande

Derf prendeu dois homens e uma mulher apontados como responsáveis por roubos a fábricas, cinema e a um cartório, quando foram flagrados pelo circuito interno de filmagens. Confira o vídeo!

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Derf prendeu dois homens e uma mulher apontados como responsáveis por roubos a fábricas, cinema e a um cartório, quando foram flagrados pelo circuito interno de filmagens. Confira o vídeo!

Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil devido ao roubo em um cartório, duas fábricas e um cinema em Campo Grande. Foram presos pela Derf: Everton de Souza Cardoso, de 26 anos, Cleber Alem da Lima e Mariana Baldez da Silva Tamazzoto Beni, de 23 anos. Um quarto integrante do grupo, Thiago Wellington Ajala de Matos, de 18 anos, está foragido.

De acordo com a polícia, o trio é responsável pelo assalto ao cartório do 1º ofício, localizado na rua 7 de Setembro no dia 11 de junho. Quando Everton e Thiago entraram armados no local, renderam várias pessoas e roubaram R$ 4.200.

Depois disso, no dia 20 de agosto, os dois assaltaram a fábrica de gelo Tonito, na rua Engenheiro Roberto Mange. Na ocasião, eles atiraram na nuca de Valdon José Santos, que estava na fábrica. Apesar do tiro, o homem não morreu.

Um mês depois, no dia 29 de setembro, eles foram de novo no cartório do 1º ofício, onde vários clientes foram rendidos, porém nada foi levado do cartório que havia instalado vidros blindados. No dia 20 de outubro, eles assaltaram outra fábrica de gelo, dessa vez, a vítima foi a Gelar, na Vila Progresso. O grupo também é apontado como responsável por um assalto ao cine Campo Grande.

Depois do primeiro roubo no cartório, os policiais iniciaram as investigações e constataram que um dos responsáveis pelo crime foi identificado como Everton Cardoso. Além disso, várias pessoas reconheceram Everton como sendo um dos ladrões que entrou no cartório e renderam os clientes. O rapaz também foi apontado como autor do tiro em Valdon no roubo à fábrica de gelo.

Devido a essa suspeita, foi expedido um Mandado de Prisão Temporária contra Everton que foi preso na manhã de ontem (10), no bairro Cohab, em Campo Grande. Preso, Everton confessou que participou dos crimes no cartório, no cinema e nas fábricas. Ele também disse à polícia que agia com dois comparsas: Thiago Wellington Ajala de Matos e Mariana Baldez da Silva Tamazzoto Beni..

De acordo com Everton, Thiago participava diretamente dos crimes com ele, enquanto que Mariana era responsável por fazer a identificação das vítimas, além de dar suporte nas fugas.

Com essa informação, a polícia passou os outros envolvidos no crime. Ontem, no Jóquei Clube, os policiais foram atrás de Mariana. No momento que chegaram lá, Mariana tentou fugir junto com seu companheiro Cleber, que é investigado também por um roubo à empresa Bralar, em um Passat blindado.

Cleber, que estava conduzindo o carro, tentou fugir e jogou o carro contra a polícia que perseguiu os dois por 10 minutos por várias ruas desde o bairro Jóquei Clube até a Vila Carvalho. O carro blindado só parou quando os policiais atiraram no pneu do veículo. Segundo a polícia, o carro utilizado nos roubos foi comprado em São Paulo-SP.

Presa, Mariana disse que conheceu Everton em uma casa onde ele estava consumindo drogas, já Thiago era namorado de sua irmã. Em um desses encontros para consumir drogas, Everton convidou Mariana para realizar o roubo no cartório do dia 11 de junho. Depois disso, a irmã de Mariana comenta com seu namorado Thiago sobre o plano de Everton e ele pede para participar.

Veja o grupo em ação:

Conteúdos relacionados