PV estuda disputar prefeitura de Dourados em eleição extra

Se o prefeito e o vice forem cassados até 31 de dezembro de 2010, quando faltarão dois anos do mandato eletivo de Artuzi, devem ser convocadas novas eleições. A advogada Tatiana Ujacow, do PV, é cotada para disputar “eleição extra”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se o prefeito e o vice forem cassados até 31 de dezembro de 2010, quando faltarão dois anos do mandato eletivo de Artuzi, devem ser convocadas novas eleições. A advogada Tatiana Ujacow, do PV, é cotada para disputar “eleição extra”.

O PV (Partido Verde) pode lançar candidato à prefeitura de Dourados já em uma eventual eleição extra no ano que vem, segundo a advogada Tatiana Ujacow. Ela que concorreu a vice-governadora na chapa de Zeca do PT é cotada para disputar o comando da segunda maior cidade do Estado.

As chances de eleições extraordinárias em Dourados aumentaram depois que a Câmara dos Vereadores instalou comissões processantes que podem cassar o prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) e o vice Carlinhos Cantor (PR). Se ambos forem cassados até 31 de dezembro de 2010 (quando faltarão dois anos do mandato eletivo de Artuzi) podem ser convocadas novas eleições. Prefeito e vice estão presos desde 1º de setembro.

Os vereadores das comissões processantes sinalizam a intenção de finalizar os trabalhos ainda em novembro, fato que aumenta a possibilidade de eleições extras. A data teria que ser definida pela Justiça Eleitoral.

Embora diga que o PV não quer fugir de desafios eleitorais, Tatiana afirma que a possível participação da legenda em eventuais eleições extras dependerá de uma análise cautelosa. “Teremos que avaliar o cenário e aglutinar apoio de outros partidos”, explica Tatiana que nesta manhã participou da abertura da Expoinel 2010, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

Já para as eleições de 2012, é praticamente certo que a legenda lance candidatura para o comando de Dourados já que até lá terá mais tempo para se preparar e buscar apoio.

A advogada afirma que o PV tem recebido novas filiações. “O que mais me impressiona e anima são os jovens que estão procurando a legenda para se filiar espontaneamente”, conta.

Para ela, a campanha feita por Marina Silva que concorreu à presidência da República tornou o partido mais atrativo para a juventude. Na avaliação de Tatiana, Marina soube transmitir a marca da “ética, coerência e transparência”.

Conteúdos relacionados