PT quer Tatiana pedindo votos do PV à Dilma Rousseff em MS

Tatiana Ujacow (PV) pode ser escalada pela coordenação de campanha de Dilma Rousseff para atrair votos de seu partido à candidatura petista no segundo turno presidencial. É o que prevê o deputado federal reeleito Vander Loubet (PT), que mantém diálogos com o coordenador Cândido Vaccarezza. Tatiana, que foi candidata a vice-governadora na coligação A Força […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tatiana Ujacow (PV) pode ser escalada pela coordenação de campanha de Dilma Rousseff para atrair votos de seu partido à candidatura petista no segundo turno presidencial. É o que prevê o deputado federal reeleito Vander Loubet (PT), que mantém diálogos com o coordenador Cândido Vaccarezza.

Tatiana, que foi candidata a vice-governadora na coligação A Força do Povo, deve participar de uma estratégia nacional para atrair parte dos eleitores do PV para votar em Dilma. Loubet destacou a importância do apoio do PV à eleição da petista. Os mais de 19 milhões de votos obtidos pela candidata verde Marina Silva estão sendo disputados pela petista e pelo tucano José Serra. “Mato Grosso do Sul é um dos únicos estados onde o PV aliou-se ao PT na chapa majoritária. Estamos levando essa proposta à coordenação de campanha da Dilma”, disse o deputado.

Em nível nacional, Marina já adiantou que o PV fará consultas aos movimentos sociais, ao empresariado, à juventude, a acadêmicos e trabalhadores, antes de decidir em convenção nacional o apoio a um dos dois candidatos no segundo turno.

Outro ponto que deve ser explorado pelo PT no Estado é o apoio dos prefeitos. O deputado federal acredita que vários chefes de executivo irão apoiar Dilma Rousseff em 31 de outubro, já que o compromisso com a campanha estadual foi encerrado. “Agora é a hora de cada um fazer a sua parte. Vou aproveitar minha relação com os prefeitos e lembrar do apoio que o governo federal deu aos municípios”, disse Loubet.

Conteúdos relacionados