PSDB só deve disputar prefeitura se tiver chances, diz deputado

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto avaliou hoje que lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande em 2011 fortaleceria o partido. Contudo, diz que a legenda não pode abandonar a antiga parceria com o PMDB apenas para disputar o cargo sem ter chances de vitória. “Temos uma parceria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto avaliou hoje que lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande em 2011 fortaleceria o partido. Contudo, diz que a legenda não pode abandonar a antiga parceria com o PMDB apenas para disputar o cargo sem ter chances de vitória.

“Temos uma parceria de décadas com o PMDB. Não podemos disputar só por disputar. Acho que uma pesquisa deveria ser feita para apontar o nome que tem mais chances. Seja de que partido for tem que ser quem a população prefeirir”, disse agora há pouco durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Diferente do tom moderado adotado por Rinaldo, lideranças do PSDB tem avisado que o partido terá candidatura própria à prefeitura no ano que vem. Eles, inclusive, querem que o PMDB apóie o candidato tucano, como forma de reciprocidade pela parceria de longos anos.

Lideranças do PMDB como o vereador Paulo Siufi, nome cotado para concorrer à prefeitura, defende pesquisa para definir o futuro de seu partido e do PSDB nas eleições municipais. É exatamente o que pensa Rinaldo Modesto. “Tendo em vista que existe esta parceria há muitos anos. Não podemos sair só por sair [candidatos]”, disse.

Rinaldo afirma que se fosse convocado pelo partido e seu nome figurasse com chances nas pesquisas de intenção de votos aceitaria o desafio. Pelo PSDB, também são possíveis candidatos à prefeitura da Capital a senadora Marisa Serrano e o deputado federal eleito, Reinaldo Azambuja, ex-prefeito de Maracaju que vai transferir seu domicílio eleitoral para Campo Grande.

Conteúdos relacionados