PSDB só deve disputar prefeitura se tiver chances, diz deputado
Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto avaliou hoje que lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande em 2011 fortaleceria o partido. Contudo, diz que a legenda não pode abandonar a antiga parceria com o PMDB apenas para disputar o cargo sem ter chances de vitória. “Temos uma parceria de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto avaliou hoje que lançar candidato próprio à prefeitura de Campo Grande em 2011 fortaleceria o partido. Contudo, diz que a legenda não pode abandonar a antiga parceria com o PMDB apenas para disputar o cargo sem ter chances de vitória.
“Temos uma parceria de décadas com o PMDB. Não podemos disputar só por disputar. Acho que uma pesquisa deveria ser feita para apontar o nome que tem mais chances. Seja de que partido for tem que ser quem a população prefeirir”, disse agora há pouco durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.
Diferente do tom moderado adotado por Rinaldo, lideranças do PSDB tem avisado que o partido terá candidatura própria à prefeitura no ano que vem. Eles, inclusive, querem que o PMDB apóie o candidato tucano, como forma de reciprocidade pela parceria de longos anos.
Lideranças do PMDB como o vereador Paulo Siufi, nome cotado para concorrer à prefeitura, defende pesquisa para definir o futuro de seu partido e do PSDB nas eleições municipais. É exatamente o que pensa Rinaldo Modesto. “Tendo em vista que existe esta parceria há muitos anos. Não podemos sair só por sair [candidatos]”, disse.
Rinaldo afirma que se fosse convocado pelo partido e seu nome figurasse com chances nas pesquisas de intenção de votos aceitaria o desafio. Pelo PSDB, também são possíveis candidatos à prefeitura da Capital a senadora Marisa Serrano e o deputado federal eleito, Reinaldo Azambuja, ex-prefeito de Maracaju que vai transferir seu domicílio eleitoral para Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.