PSDB não concorda com ‘dobradinha mista’, mas não punirá

Presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja disse hoje que não concorda com a chamada ‘dobradinha mista’ parcerias entre candidatos de diferentes partidos políticos. Porém, disse que não há qualquer punição prevista para candidatos do partido que agirem desta forma e nem o partido fará qualquer policiamento. “Eu acho difícil isso acontecer porque é muito antagônico”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja disse hoje que não concorda com a chamada ‘dobradinha mista’ parcerias entre candidatos de diferentes partidos políticos. Porém, disse que não há qualquer punição prevista para candidatos do partido que agirem desta forma e nem o partido fará qualquer policiamento.

“Eu acho difícil isso acontecer porque é muito antagônico”, responde ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatos do PSDB fazerem parcerias com lideranças do PT, por exemplo.

Porém, Azambuja admite que há lugares onde a parceria entre PSDB e PT pode até ocorrer. “Em Juti, por exemplo, os petistas ajudaram a eleger um prefeito que é do nosso partido (…) Eles até ocupam secretarias”, mencionou.

Azambuja que concorrerá a deputado federal explica que ele só pretende fazer parcerias com candidatos a deputado estadual da mesma coligação que a dele.

Para alguns parlamentares, as eleições para deputados estaduais e federais serão descoladas da disputa pelo governo do Estado e pela Presidência da República. Portanto, um petista se unir a um candidato do PMDB na busca por votos não causaria estranheza à população.

Não é o que pensa Reinaldo Azambuja. “O povo é que vai analisar isso. De repente não entende”, afirma.

Conteúdos relacionados