PSDB lançaria candidato em vez de apoiar Murilo em Dourados

Na hipótese de Dourados passar por eleições extraordinárias como acreditam lideranças políticas locais, o PSDB lançará candidatura própria à prefeitura ao invés de apoiar o vice-governador Murilo Zauith (DEM) para o cargo. A afirmação partiu do presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja que nesta manhã participou da abertura da Expoinel, no Pavilhão Albano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na hipótese de Dourados passar por eleições extraordinárias como acreditam lideranças políticas locais, o PSDB lançará candidatura própria à prefeitura ao invés de apoiar o vice-governador Murilo Zauith (DEM) para o cargo. A afirmação partiu do presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja que nesta manhã participou da abertura da Expoinel, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

“Ainda não conversamos sobre isso. Mas, se houver eleições extemporâneas o PSDB vai ter candidatura própria. Temos bons nomes de pessoas com e sem mandato para disputar”, disse se recusando a citar qualquer possível candidato por receio de que depois “não se confirmem”.

Presidende regional do DEM, Murilo é cotado para concorrer por ter disputado o cargo em 2008 e perdido para o hoje prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido).

As chances de eleições extraordinárias em Dourados aumentaram depois que a Câmara dos Vereadores instalou comissões processantes que podem cassar o prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor (PR). Os dois estão presos. Se ambos forem cassados até 31 de dezembro de 2010 (quando faltarão dois anos do mandato eletivo de Artuzi) podem ser convocadas novas eleições.

Os vereadores das comissões processantes sinalizam a intenção de finalizar os trabalhos ainda em novembro. Se realmente houver as cassações, o município poderia passar por novas eleições no ano que vem. A data é definida pela Justiça Eleitoral.

Conteúdos relacionados