Proposta do governo para reajuste dos aposentados é de 6,14%, diz ministro

O ministro do Planejamento, Paulo Bernado, reiterou na noite desta quinta-feira que a proposta do governo de reajuste das aposentadorias é de 6,14%, conforme medida provisória enviada ao Congresso Nacional. Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bernardo informou que o governo não discutiu os percentuais de 7% e 7,7% acertados por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro do Planejamento, Paulo Bernado, reiterou na noite desta quinta-feira que a proposta do governo de reajuste das aposentadorias é de 6,14%, conforme medida provisória enviada ao Congresso Nacional.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bernardo informou que o governo não discutiu os percentuais de 7% e 7,7% acertados por deputados e senadores nos últimos dias.

“Não fechamos percentual algum [com a Câmara ou o Senado]. A ideia era continuar com o reajuste aprovado pelo governo por meio de acordo com as centrais sindicais, que é de 6,14%”, disse Bernado.

O presidente Lula afirmou mais cedo que os parlamentares que querem ampliar o reajuste aos aposentados devem indicar a origem dos recursos para os pagamentos.

“Obviamente que o Congresso Nacional não é obrigado a acatar o que o governo mandar, mas é importante que cada deputado ao votar diga de onde vamos tirar o dinheiro”, disse Lula.

‘Se tiver dinheiro não tem nenhum deputado ou senador que goste mais de aposentado do que eu, não existe ninguém que defenda mais o trabalhar do que eu’, completou o presidente.

Conteúdos relacionados