Procura por 2ª via do RG para eleições aumenta demanda
A procura por atendimento no Posto Central de Identificação, na Rua Aquidauana em Campo Grande, aumentou quase 100%, segundo a chefe do posto, Valdeci Batista Santos. Ela explica que devido às eleições de domingo (3) e à obrigação de apresentação de um documento oficial com foto para a votação a busca pelo documento de Registro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A procura por atendimento no Posto Central de Identificação, na Rua Aquidauana em Campo Grande, aumentou quase 100%, segundo a chefe do posto, Valdeci Batista Santos. Ela explica que devido às eleições de domingo (3) e à obrigação de apresentação de um documento oficial com foto para a votação a busca pelo documento de Registro Geral (RG) aumentou consideravelmente nos últimos dias e hoje (1º) – último dia para a confecção do documento – a procura está ainda maior.
“Mesmo pessoas que residem no interior do Estado estão procurando hoje o posto de identificação para poder votar no domingo” afirma Valdeci. Em Campo Grande o posto central é o único que confecciona e emite no mesmo dia a segunda via do RG. “É importante lembrar que é apenas a segunda via do documento que sai no mesmo dia. Para obter a primeira via do RG é necessário solicitar com antecedência porque ele não é emitido na hora”, salienta.
“Estamos fazendo o possível para atender a toda a demanda que está buscando hoje o Posto de Identificação, mas a pessoa que deixou para última hora para tirar o RG deve estar disposta a esperar pelo atendimento que está mais demorado que o habitual devido à grande demanda”, avisa.
O Posto Central de Identificação realiza atendimentos até às 18 horas, porém a gráfica licitada que imprime os RG’s funciona até às cinco horas da tarde, por isso é importante que aqueles que tiverem urgência em obter o documento procurem atendimento antes deste horário.
A chefe do posto central recomenda que é preferível que pessoas que não votam ou que irão solicitar a primeira via do documento busquem atendimento na próxima semana, quando o movimento deve estar normalizado.
Para solicitar a segunda via do RG é necessário apresentar uma cópia e o original (ou uma cópia autenticada em cartório) da certidão de nascimento ou casamento e pagar uma taxa de R$ 58,85.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Uma semana após medicamentos serem reabastecidos, fila continua grande no CEM
Pacientes afirmam que ficam até 3 horas em fila para retirar medicamentos
Luana Piovani revela aos seguidores que vai raspar o cabelo: “última lavadinha”
Piovani contou aos seguidores que estava lavando o cabelo pela última vez, antes de raspá-lo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.