PRF apreende 100 quilos de carne imprópria para o consumo

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam 100 quilos de carne imprópria para o consumo na BR-419, nesta quinta-feira. Segundo informações da polícia, a carne era transportada no veículo Fiat uno BRIO, placa HQF-0641, conduzido por S.C.K., 39 anos. A produção e o comércio de carne e outros produtos de origem animal são regidos por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam 100 quilos de carne imprópria para o consumo na BR-419, nesta quinta-feira.

Segundo informações da polícia, a carne era transportada no veículo Fiat uno BRIO, placa HQF-0641, conduzido por S.C.K., 39 anos.

A produção e o comércio de carne e outros produtos de origem animal são regidos por especificações técnicas e sanitárias previstas na Lei Federal nº 1.283, de 1950. De um lado, estão as rígidas normas que tratam do abate, conservação e transporte destes produtos. Do outro, a cultura do abate em condições precárias de higiene e limpeza em determinados locais.

Ocorre que, potencialmente perecível, a carne não pode ficar exposta, muito menos na superfície porosa dos balcões de madeira, onde geralmente é vendida, e devem ser transportadas em câmaras frias. A carne estragada pode transmitir diversas moléstias, entre elas, a tuberculose e tem como efeito mais comum a diarréia.

Conteúdos relacionados