Presidente da Assomasul recebe homenagem da Câmara de Campo Grande
O prefeito de Terenos e presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Beto Pereira, recebeu da Câmara Municipal de Campo Grande uma Moção de Congratulações pela sua posição em apoiar a candidata Dilma Roussef (PT) à presidência da República. A homenagem foi proposta pelos vereadores Paulo Siuf (PMDB), Cabo Almi (PT), Paulo Pedra (PDT), Alcides Bernal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Terenos e presidente da Associação dos Municípios (Assomasul), Beto Pereira, recebeu da Câmara Municipal de Campo Grande uma Moção de Congratulações pela sua posição em apoiar a candidata Dilma Roussef (PT) à presidência da República.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Paulo Siuf (PMDB), Cabo Almi (PT), Paulo Pedra (PDT), Alcides Bernal (PP) e Carlão (PSB), e aprovada pelo plenário do Legislativo Municipal.
Para os vereadores, Beto Pereira tem se mostrado um grande porta-voz dos prefeitos de Mato Grosso do Sul e lidera um movimento de organização em todo o Estado.
“Ele tomou essa decisão, por entender que o governo do PT, contribuiu com significados positivos ao desenvolvimento do Estado. O Beto está sendo coerente, ele que está à frente da Associação dos prefeitos sabe das dificuldades enfrentadas por todos os municípios, e que foi através do governo do PT que esses municípios encontraram apoio e amparo”, afirmou o vereador Cabo Almi.
No dia 18 de outubro o prefeito Beto Pereira pediu desfiliação do PSDB após receber ameaças de ser expulso do partido ao declarar apoio a Dilma. Em nota, Beto justificou a decisão afirmando livrar-se do desconforto da divergência partidária e poupar o partido de virtual constrangimento. O prefeito também ressaltou os motivos que o levaram a apoiar a candidata do PT à presidência.
“Tendo em vista a extraordinária sensibilidade com que o governo do Presidente Lula vem demonstrando às causas municipalistas das quais tenho sido intransigente defensor, não me sinto à vontade para apoiar outra candidatura senão a de Dilma Roussef que, na Chefia da Casa Civil, sempre comungou com os pleitos das municipalidades brasileiras”, diz a nota.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.