Prefeitura de Dourados reprova ação do Simted

A prefeitura Dourados emitiu a pouco um comunicado reprovando o movimento de greve dos professores da rede municipal de ensino. Em nota assinada pela assessoria de comunicação, a prefeitura declarou que a mobilização liderada pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) é com base em interesses políticos ao usar como pano de fundo uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura Dourados emitiu a pouco um comunicado reprovando o movimento de greve dos professores da rede municipal de ensino. Em nota assinada pela assessoria de comunicação, a prefeitura declarou que a mobilização liderada pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) é com base em interesses políticos ao usar como pano de fundo uma campanha por reajuste de 40% de salário.

De acordo com o Simted, os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados entraram em greve hoje. A decisão foi tomada durante assembléia geral da categoria realizada na sede do SIMTED (Sindicato Municipal dos Professores).

Com a greve mais de três professores deixaram as salas de aula em 40 escolas e 29 centros de educação infantil.

Segundo o Simted mais de quarenta mil crianças ficarão sem aulas e com o ano letivo comprometido. Para a prefeitura o sindicato usa de ação política, pois é o mesmo sindicato que em gestão anterior liderou um movimento que pedia redução dos salários, pois a administração municipal estava com dificuldades financeiras.

Conteúdos relacionados