Prazo de Lula para Trem do Pantanal passa para 2011

Sucateado, trecho de continuidade do trem do Pantanal que vai de Miranda a Corumbá deve ficar pronto ano que vem, quando novo presidente deverá inaugurá-lo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sucateado, trecho de continuidade do trem do Pantanal que vai de Miranda a Corumbá deve ficar pronto ano que vem, quando novo presidente deverá inaugurá-lo

O trecho de continuidade do trem do Pantanal que vai de Miranda a Corumbá estará pronto até o ano de 2011, segundo informações do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato.

No dia 8 de novembro, o prefeito Lula reinaugurou o Trem do Pantanal que até o momento vai de Campo Grande até Miranda. Na ocasião, o presidente afirmou que este ano o trem chegaria até Corumbá. Na manhã de hoje, o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato, não confirmou que o trem ficará pronto até o final desse ano, porém afirmou que ele ficará pronto até 2011.

“Vai ser concluído, não sei se esse ano. Nós não discutimos ainda a equação financeira total, mas os investimentos terão inicio esse ano. Não sei se serão concluídos esse, porque você tem que adequar ao ritmo da engenharia, porque há épocas do ano devido à intensidade das chuva em que a produtividade fica muito baixa. Se não der para terminar esse ano, terminamos no ano que vem”, afirmou o secretário.

Sobre o trecho que está sucateado, o secretário afirma que o trecho muitos problemas e que não houve grande interesses dos concessionários em operar essa linha. Segundo ele, ao ser restaurado, o trecho será importante para a logística do Estado. 

“Tem muito problema, porque, na verdade, não houve grandes interesses dos concessionários em operar essa linha, mas a economia dessa região mudou, agora você passa a ter cargas que podem trafegar por essas ferrovias. Não vai ser uma ferrovia de tráfego pesado, mas do ponto de vista do posto de atendimento regional, essa ferrovia restaurada vai ser um apoio importante na logística do Estado”, afirma o secretário.

Conteúdos relacionados