População vai apontar diagnóstico da segurança pública no Estado em pesquisa nacional

Todas as cidades sul-mato-grossenses com mais de 15 mil habitantes estão participando da primeira Pesquisa Nacional de Vitimização que está sendo coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Desde o dia 1º de julho, pesquisadores do Instituto Datafolha e IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas] estão percorrendo 300 cidades brasileiras, inclu…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Todas as cidades sul-mato-grossenses com mais de 15 mil habitantes estão participando da primeira Pesquisa Nacional de Vitimização que está sendo coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Desde o dia 1º de julho, pesquisadores do Instituto Datafolha e IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas] estão percorrendo 300 cidades brasileiras, incluindo as mais populosas de Mato Grosso do Sul, para traçar um “raio x” da segurança pública através da ótica da população.

Conforme o Ministério da Justiça, a pesquisa deve mensurar ainda a sensação de segurança da comunidade, investigar as razões da subnotificação de crimes e os riscos de vitimização em diferentes grupos sociais. Outra razão do estudo é constatar as possibilidades concretas de vitimização, a experiência do crime do ponto de vista das vítimas e o atendimento prestado pelos órgãos de segurança pública.

A pesquisa acontece até meados de novembro e a tabulação com os resultados deve ser divulgada entre fevereiro e março de 2011.

Conteúdos relacionados