PMN se organiza para lançar Iara Costa à prefeitura da Capital

O PMN se organiza para disputar a prefeitura da Capital em 2012. Novamente, a candidata deve ser a contabilista Iara Costa que já concorreu ao cargo pelo partido em 2008 e obteve 15.528 votos ficando em terceiro lugar no pleito que reelegeu Nelsinho Trad (PMDB), prefeito de Campo Grande. Conforme o presidente regional do PMN, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PMN se organiza para disputar a prefeitura da Capital em 2012. Novamente, a candidata deve ser a contabilista Iara Costa que já concorreu ao cargo pelo partido em 2008 e obteve 15.528 votos ficando em terceiro lugar no pleito que reelegeu Nelsinho Trad (PMDB), prefeito de Campo Grande.

Conforme o presidente regional do PMN, Aldalton Garcia, a cúpula nacional do partido determinou lançamento de candidatos a prefeito em todas as capitais brasileiras.

Nesta semana, Iara esteve na Câmara de Vereadores de Campo Grande conversando o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB) sobre as próximas eleições. Ele também já confirmou o interesse em concorrer à prefeitura em 2012.

Na visita, Iara solicitou o uso da palavra em uma sessão da Câmara de Campo Grande para defender a aumento do número de vereadores da Capital. Ele deve discursar na próxima semana.

O aumento do número de vereadores na Câmara da Capital é possível devido ao fato de o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ter apontado aumento da população local. A cidade tem hoje 766.461 habitantes.

Pela Emenda 58, a cidade que tem entre 750 mil e 900 mil habitantes pode ter até 29 vereadores. Contudo, o município não é obrigado a ter o número máximo. Na reunião, Paulo Siufi teria dito que pretende discutir o assunto com os demais vereadores e com a sociedade organizada. Para ampliar o número de vereadores, a Câmara precisa primeiro fazer uma adequação na lei Orgânica do município até um ano antes das eleições de outubro de 2012.

Conteúdos relacionados