PMA prende pescador durante operação Padroeira do Brasil

Policiais Militares Ambientais de Corumbá estão realizando a operação Padroeira do Brasil. Em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar autuaram José Carlos Batista Duarte, de 38 anos, motorista, residente em Corumbá. Ele foi flagrado pela fiscalização pescando com tarrafa, petrecho proibido para a pesca na Categoria Amador e ainda não tinha Licença de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Corumbá estão realizando a operação Padroeira do Brasil. Em parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar autuaram José Carlos Batista Duarte, de 38 anos, motorista, residente em Corumbá. Ele foi flagrado pela fiscalização pescando com tarrafa, petrecho proibido para a pesca na Categoria Amador e ainda não tinha Licença de Pesca.

Com José Carlos também foi encontrada uma rede de pesca (petrecho proibido). Ele estava praticando a pesca na “Baia do Tamengo”, próximo a fronteira com o país vizinho, Bolívia.

A fiscalização apreendeu os seguintes materiais: duas tarrafas para captura de iscas, linhadas de mão, uma rede de pesca de dezesseis metros e meio de comprimento com malha de dez centímetros e uma caixa pequena de plástico contendo petrechos de pesca.

Após os procedimentos administrativos com multa no valor de R$ 700,00; José Carlos Batista Duarte, juntamente com os petrechos de pesca apreendidos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Em caso de ser condenado, poderá receber pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Conteúdos relacionados