PM faz ação comunitária no Vida Nova

O Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), em parceria com a prefeitura de Campo Grande, participa neste sábado (20) da Ação Comunitária no bairro Vida Nova II. “Vamos levar educação ambiental para a comunidade das próprias crianças do projeto”, afirma o coordenador da Patrulha Florestinha, soldado Eder Dias Cassani. A ação comunitária, realizada pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), em parceria com a prefeitura de Campo Grande, participa neste sábado (20) da Ação Comunitária no bairro Vida Nova II. “Vamos levar educação ambiental para a comunidade das próprias crianças do projeto”, afirma o coordenador da Patrulha Florestinha, soldado Eder Dias Cassani.

A ação comunitária, realizada pelo 9º Batalhão da PM, em parceria com o Conselho Comunitário da região do Nova Lima e a rádio FM Mega 94. “Vinte alunos do projeto vão apresentar para a comunidade a peça de teatro ‘Queimada é fogo’ e apresentar palestras sobre a preservação da fauna com os animais taxidermizados”, diz Cassani.

“A participação do projeto nesta ação comunitária é uma forma de melhorar o trabalho desenvolvido pelo Florestinha e ganhar ainda mais o apoio da comunidade que os alunos fazem parte. Assim, os pais, vizinhos e parentes poderão conhecer um pouco do projeto que está lá e que funciona, proporcionando educação ambiental as crianças e contribuindo no rendimento escolar”, avalia o coordenador da patrulha.

O Projeto Florestinha atende 55 crianças e adolescentes, entre nove e 15 anos, todos do sexo masculino, da região dos bairros Nova Lima, Jardim Colúmbia, Jardim Anache, Vida Nova, entre outros. 

Além das palestras de educação ambiental do Florestinha, durante a ação comunitária serão distribuídas 500 mudas de plantas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá participar com o Detranzinho, apresentando educação preventiva de trânsito para as crianças. Também serão oferecidos serviços, como: requisição de documentos como RG, título de eleitor e carteira de trabalho.

O evento aberto para a comunidade acontece na Escola Neroni Maiolino, que fica na rua Maraú, entre as ruas Maratá e Elias Chacha, no Vida Nova II.

Conteúdos relacionados