PM faz ação comunitária no Vida Nova
O Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), em parceria com a prefeitura de Campo Grande, participa neste sábado (20) da Ação Comunitária no bairro Vida Nova II. “Vamos levar educação ambiental para a comunidade das próprias crianças do projeto”, afirma o coordenador da Patrulha Florestinha, soldado Eder Dias Cassani. A ação comunitária, realizada pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), em parceria com a prefeitura de Campo Grande, participa neste sábado (20) da Ação Comunitária no bairro Vida Nova II. “Vamos levar educação ambiental para a comunidade das próprias crianças do projeto”, afirma o coordenador da Patrulha Florestinha, soldado Eder Dias Cassani.
A ação comunitária, realizada pelo 9º Batalhão da PM, em parceria com o Conselho Comunitário da região do Nova Lima e a rádio FM Mega 94. “Vinte alunos do projeto vão apresentar para a comunidade a peça de teatro ‘Queimada é fogo’ e apresentar palestras sobre a preservação da fauna com os animais taxidermizados”, diz Cassani.
“A participação do projeto nesta ação comunitária é uma forma de melhorar o trabalho desenvolvido pelo Florestinha e ganhar ainda mais o apoio da comunidade que os alunos fazem parte. Assim, os pais, vizinhos e parentes poderão conhecer um pouco do projeto que está lá e que funciona, proporcionando educação ambiental as crianças e contribuindo no rendimento escolar”, avalia o coordenador da patrulha.
O Projeto Florestinha atende 55 crianças e adolescentes, entre nove e 15 anos, todos do sexo masculino, da região dos bairros Nova Lima, Jardim Colúmbia, Jardim Anache, Vida Nova, entre outros.
Além das palestras de educação ambiental do Florestinha, durante a ação comunitária serão distribuídas 500 mudas de plantas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá participar com o Detranzinho, apresentando educação preventiva de trânsito para as crianças. Também serão oferecidos serviços, como: requisição de documentos como RG, título de eleitor e carteira de trabalho.
O evento aberto para a comunidade acontece na Escola Neroni Maiolino, que fica na rua Maraú, entre as ruas Maratá e Elias Chacha, no Vida Nova II.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.