Pescadores profissionais recebem voz de prisão e fogem após flagrante

Dois pescadores profissionais receberam voz de prisão e fugiram após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) praticando pesca predatória, na tarde dessa terça-feira (09), no local conhecido como cachoeirinha, a 10 quilômetros de Coxim. Segundo informações da polícia, a dupla utilizava rede de pesca de 63 metros de comprimento (petrecho ilegal) e estava com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois pescadores profissionais receberam voz de prisão e fugiram após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) praticando pesca predatória, na tarde dessa terça-feira (09), no local conhecido como cachoeirinha, a 10 quilômetros de Coxim.

Segundo informações da polícia, a dupla utilizava rede de pesca de 63 metros de comprimento (petrecho ilegal) e estava com 60 quilos de pintado. Os policiais deram a eles voz de prisão e determinaram que retirassem sua embarcação do rio, mas quando chegaram às margens, empreenderam fuga.

A perseguição durou aproximadamente 1 hora. Os pescadores conseguiram fugir, porém foram identificados. A eles foi elaborado um auto de infração no valor de R$ 5 mil. A PMA solicitará, junto a Secretaria de Meio Ambiente, a cassação da carteira de pesca dos profissionais.

Conteúdos relacionados