Pescadores deixam poluição às margens do Rio, em Batayporã
Passando na manhã desta segunda-feira (24), próximo as margens do Rio Bahia, no município de Batayporã, a equipe do site Nova News flagrou a grande quantidade de lixo acumulado ao longo da estrada que corta a beira do rio. Segundo um morador ribeirinho, que preferiu não se identificar, a maioria dos pescadores que freqüentam a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passando na manhã desta segunda-feira (24), próximo as margens do Rio Bahia, no município de Batayporã, a equipe do site Nova News flagrou a grande quantidade de lixo acumulado ao longo da estrada que corta a beira do rio. Segundo um morador ribeirinho, que preferiu não se identificar, a maioria dos pescadores que freqüentam a região vem de cidades dos estados vizinhos, Paraná e São Paulo.
Denúncia
“Eles ficam acampados durante quase todo o fim de semana. Precisa ver quando é feriado prolongado. Isso aqui se transforma numa cidade, de tanta gente que vem aqui pescar. Se eles ao menos juntassem seus lixos e levassem embora, tudo bem, mas além do que fica jogado à beira do rio, eles deixam os sacos ai expostos, os animais rasgam tudo e o lixo se espalha”, conta o ribeirinho.
Providências
De acordo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Batayporã, Salvador Pereira, o município está fazendo o levantamento do potencial turístico da localidde e também irá solicitar o apoio a Policia Militar Ambiental (PMA), para que possam fazer um trabalho de conscientização junto às pessoas que pescam na região, principalmente nos fins de semana, para que colaborem com a limpeza, especialmente com plásticos, garrafas e materiais de difícil decomposição, que são os mais encontrados às margens do Bahia.
“Temos o maior prazer em receber os visitantes em nosso município, porém pedimos que eles pelo menos mantenham o local limpo e não abandonem os sacos de lixos às margens do rio”, lembrou o secretário.
Trabalho voluntário
Um grupo de moradores de Batayporã, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza um trabalho de conscientização junto às pessoas que tem suas propriedades rurais localizada nas margens do Rio Bahia, informando da importância de preservar a região. Uma vez por ano, o grupo se reúne para recolher o lixo deixado por pescadores e plantam arvores nativas às margens do rio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.