Perto do recesso, Jerson promete abrir comissão contra Rigo

O presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB) disse hoje que não abandonou a ideia de convocar Comissão de Ética contra o deputado Ary Rigo (licenciado do PSDB). Durante entrevista coletiva, Jerson disse que pretende convocar uma reunião com os deputados para tratar do assunto. O problema é que a Casa está a cada dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos (PMDB) disse hoje que não abandonou a ideia de convocar Comissão de Ética contra o deputado Ary Rigo (licenciado do PSDB). Durante entrevista coletiva, Jerson disse que pretende convocar uma reunião com os deputados para tratar do assunto.

O problema é que a Casa está a cada dia mais próxima do recesso parlamentar que, conforme Jerson, deve começar no dia 20 de dezembro.

Rigo aparece em vídeo gravado sem que ele soubesse relatando suposta partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes de Mato Grosso do Sul. Ele relata ainda que cada deputado estadual já chegou a receber nada menos que R$ 120 mil por mês na Assembleia.

O corregedor da Casa deputado Maurício Picarelli (PMDB) avaliou os vídeos (editado e original) e a nota oficial apresentada por Rigo na qual ele nega irregularidades. Picarelli emitiu parecer pela abertura da Comissão de Ética por avaliar que o deputado deveria prestar mais esclarecimentos.

Dias depois de receber o parecer de Rigo, Jerson declarou em entrevista coletiva que a Assembleia daria uma “resposta à sociedade” sobre o caso, mas como se vê ainda não se moveu neste sentido. Porém, na entrevista de hoje voltou a garantir que a Assembleia vai atuar no caso.

Conteúdos relacionados