Partidos defendem eleições diretas em Dourados e já preparam candidatos a prefeito

Enquanto tramita na Câmara Municipal de Dourados a CPI da Saúde e mais duas Comissões Processantes que investiga o envolvimento do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantos em denuncias de corrupção os dirigentes dos principais partidos políticos de Dourados defendem a realização de eleições diretas e já preparam lista com os nomes dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto tramita na Câmara Municipal de Dourados a CPI da Saúde e mais duas Comissões Processantes que investiga o envolvimento do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantos em denuncias de corrupção os dirigentes dos principais partidos políticos de Dourados defendem a realização de eleições diretas e já preparam lista com os nomes dos prováveis candidatos.

Caso a CPI da Saúde e as duas comissões processantes resultem na cassação de Artuzi e Cantor até 31 de dezembro conforme a legislação será necessário a convocação de novas eleições em Dourados. Mas enquanto o assunto tramita na Câmara Municipal, os líderes partidários se organizam para a indicação de candidatos.

O ex-prefeito José Elias Moreira, presidente do PDT afirmou que é necessário a realização de uma nova eleição para restabelecer a ordem no município. “Como democrata sou a favor até de eleição de inspetor de quarteirão”, disse Moreira adiantando que tudo deve ser feito dentro da legalidade.

“O Partido Verde está preparado para disputar a eleição”, disse o empresário Rubens Triaca, presidente do PV anunciando que pretende colocar seu nome na disputa. Evaldo Martines, presidente do PSOL, afirmou que o seu partido também terá candidato a prefeito caso haja eleição. Evaldo acredita que a Câmara está fazendo “lengalenga” para cassar Artuzi e Cantor.

O presidente do PPS (Partido Popular Socialista), Anivaldo Evangelista Santana também defende “diretas já” e espera que a Câmara Municipal faça a sua parte cassando os denunciados. Anivaldo disse que o seu partido está preparado para a disputa com ou sem candidato.

O vereador Laudir Munaretto, presidente do diretório municipal do PMDB, disse que “Dourados não merece passar por este momento tão complicado na política”. Laudir disse que o PMDB defende a legalidade e não cabe a ninguém querer atropelar o processo de cassação que tramita na Câmara Municipal. “O PMDB é conhecido como o partido das Diretas e sempre defendeu a democracia e não será diferente agora”, disse o vereador.

O presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), Tenente Pedro Ferreira também é favor das eleições diretas. Na opinião dele “escolher um novo prefeito através de eleições é um clamor da população e somente com um prefeito legitimado pelas urnas é que a cidade poderá retomar a normalidade”.

Esta posição segundo Ferreira não é apenas sua pois foi tomada pelo diretório do partido. “Se não houver eleição em Dourados definitivamente veremos uma afronta a democracia”, finalizou o presidente do PT.

Conteúdos relacionados