Partidos defendem eleições diretas em Dourados e já preparam candidatos a prefeito
Enquanto tramita na Câmara Municipal de Dourados a CPI da Saúde e mais duas Comissões Processantes que investiga o envolvimento do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantos em denuncias de corrupção os dirigentes dos principais partidos políticos de Dourados defendem a realização de eleições diretas e já preparam lista com os nomes dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto tramita na Câmara Municipal de Dourados a CPI da Saúde e mais duas Comissões Processantes que investiga o envolvimento do prefeito Ari Artuzi e do vice Carlinhos Cantos em denuncias de corrupção os dirigentes dos principais partidos políticos de Dourados defendem a realização de eleições diretas e já preparam lista com os nomes dos prováveis candidatos.
Caso a CPI da Saúde e as duas comissões processantes resultem na cassação de Artuzi e Cantor até 31 de dezembro conforme a legislação será necessário a convocação de novas eleições em Dourados. Mas enquanto o assunto tramita na Câmara Municipal, os líderes partidários se organizam para a indicação de candidatos.
O ex-prefeito José Elias Moreira, presidente do PDT afirmou que é necessário a realização de uma nova eleição para restabelecer a ordem no município. “Como democrata sou a favor até de eleição de inspetor de quarteirão”, disse Moreira adiantando que tudo deve ser feito dentro da legalidade.
“O Partido Verde está preparado para disputar a eleição”, disse o empresário Rubens Triaca, presidente do PV anunciando que pretende colocar seu nome na disputa. Evaldo Martines, presidente do PSOL, afirmou que o seu partido também terá candidato a prefeito caso haja eleição. Evaldo acredita que a Câmara está fazendo “lengalenga” para cassar Artuzi e Cantor.
O presidente do PPS (Partido Popular Socialista), Anivaldo Evangelista Santana também defende “diretas já” e espera que a Câmara Municipal faça a sua parte cassando os denunciados. Anivaldo disse que o seu partido está preparado para a disputa com ou sem candidato.
O vereador Laudir Munaretto, presidente do diretório municipal do PMDB, disse que “Dourados não merece passar por este momento tão complicado na política”. Laudir disse que o PMDB defende a legalidade e não cabe a ninguém querer atropelar o processo de cassação que tramita na Câmara Municipal. “O PMDB é conhecido como o partido das Diretas e sempre defendeu a democracia e não será diferente agora”, disse o vereador.
O presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), Tenente Pedro Ferreira também é favor das eleições diretas. Na opinião dele “escolher um novo prefeito através de eleições é um clamor da população e somente com um prefeito legitimado pelas urnas é que a cidade poderá retomar a normalidade”.
Esta posição segundo Ferreira não é apenas sua pois foi tomada pelo diretório do partido. “Se não houver eleição em Dourados definitivamente veremos uma afronta a democracia”, finalizou o presidente do PT.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.