Paraguai pede que Brasil devolva acusados de terrorismo

Se o Brasil não devolver ao Paraguai três acusados de terrorismo que estariam no lado de cá e com proteção do Governo Federal, o clima promete esquentar entre os dois países. Na última quarta-feira o Paraguai ameaçou denunciar o Brasil na ONU se o país não entregar os foragidos Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se o Brasil não devolver ao Paraguai três acusados de terrorismo que estariam no lado de cá e com proteção do Governo Federal, o clima promete esquentar entre os dois países. Na última quarta-feira o Paraguai ameaçou denunciar o Brasil na ONU se o país não entregar os foragidos Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán.

O pedido oficial foi feito pelo vice-ministro de Relações Econômicas e Integração do Ministério das Relações Exteriores, Manuel María Cáceres, ao embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos. Porém, até agora o Brasil não disse se devolverá ou não os acusados de pertencerem ao Exército do Povo Paraguaio – EPP, grupo paramilitar acusado de terrorismo do lado do lá da fronteira.

Atualmente, o pedido encontra-se sob análise da Comissão Nacional de Refugiados (CONARE), que já anunciou que só cancelará o refúgio caso o governo paraguaio apresente provas de que Arrom, Martí e Colmán não são perseguidos políticos ou que violaram a legislação brasileira para refugiados.

Conteúdos relacionados