Para petistas, “roupa suja” só deve ser lavada após 2º turno

“Temos que esquecer as mágoas. O momento de discutir questões internas será depois das eleições”, disse o presidente regional do PT, Marcus Garcia, durante plenária do partido na sede regional da legenda em Campo Grande. O dirigente defendeu que o momento agora é de se concentrar na campanha de Dilma Rousseff que disputa a presidência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Temos que esquecer as mágoas. O momento de discutir questões internas será depois das eleições”, disse o presidente regional do PT, Marcus Garcia, durante plenária do partido na sede regional da legenda em Campo Grande.

O dirigente defendeu que o momento agora é de se concentrar na campanha de Dilma Rousseff que disputa a presidência da República em segundo turno contra o tucano José Serra.

Marcus Garcia não citou nomes que falou sobre mágoas, mas como se sabe, as duas maiores estrelas do partido Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral voltaram a trocar alfinetadas em público no dia do pleito.

O deputado eleito, Laerte Tetila, ex-prefeito de Dourados, sugeriu na plenária, que o partido deixe para “lavar a roupa suja” depois. “O momento agora é de unidade”, disse.

Hoje, nem Delcídio e nem Zeca participaram do evento do partido.

Da plenária de hoje no PT participaram cerca de 400 lideranças com mandato e militantes de 54 municípios de Mato Grosso do Sul. Foram apresentados números da campanha presidencial no primeiro turno e discutidas estratégias para angariar eleitores para Dilma no interior.

Na semana que vem, os petistas fecharão a escolha dos coordenadores da campanha. A ideia é que cada um dos 13 membros da executiva regional se responsabilize por uma região do Estado.

O segundo turno das eleições está marcado para 31 de outubro, último domingo do mês.

Conteúdos relacionados