Para evitar que Lula inaugure obra inacabada, governo fará vistoria prévia

Para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugure obras inacabadas, o governo fará uma vistoria mais rígida antes de confirmar sua presença nos eventos. Lula desmarcou esse ano uma viagem a Guaribas (PI) e outra a Salgueiro (PE) porque o que inauguraria não estava finalizado. Segundo interlocutores da Casa Civil, a partir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugure obras inacabadas, o governo fará uma vistoria mais rígida antes de confirmar sua presença nos eventos. Lula desmarcou esse ano uma viagem a Guaribas (PI) e outra a Salgueiro (PE) porque o que inauguraria não estava finalizado.

Segundo interlocutores da Casa Civil, a partir de agora, a vistoria será feita “in loco” e não ficará mais nas mãos dos governos locais ou empresas a garantia de que o evento pode ser realizado.

A medida foi adotada depois que o presidente reclamou publicamente, durante lançamento do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que não iria a Salgueiro porque a obra estava atrasada.

A Folha fez um levantamento mês passado mostrando que de 22 obras que Lula inaugurou nos últimos seis meses, 13 não passaram a funcionar efetivamente.

Conteúdos relacionados