Para deputados, Serra e Dilma não farão falta à campanha local
Na avaliação de deputados estaduais, interpretação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) segundo a qual coligações regionais que tem mais um candidato a presidente da República não podem inserir a imagem e a voz de presidenciáveis em suas programações eleitorais de rádio e de tevê não vai alterar a campanha regional. Pela interpretação do TSE, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na avaliação de deputados estaduais, interpretação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) segundo a qual coligações regionais que tem mais um candidato a presidente da República não podem inserir a imagem e a voz de presidenciáveis em suas programações eleitorais de rádio e de tevê não vai alterar a campanha regional.
Pela interpretação do TSE, o governador André Puccinelli, do PMDB, candidato à reeleição e seu principal adversário, o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, ficam impedidos de receber José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em seus palanques.
“Ninguém sai prejudicado porque a regra vale para todos. Agora, não altera nada porque o eleitor diferencia a eleição nacional da local. A briga é muito local”, diz o líder do governo Puccinelli, deputado Youssif Domingos (PMDB).
Youssif Domingos também defende a tese de que não existe transferência de votos, assim a não aparição de Serra nos programas de André não causam perdas ao governador.
Da mesma forma que Youssif pensa o deputado Rinaldo Modesto (PSDB). “Os candidato a governador têm contato com a população. O voto é pessoal”, afirma o parlamentar.
A regra nova foi anunciada nesta quarta-feira (29) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), após o PPS nacional consultar a Corte.
André Puccinelli preferiu não comentar a medida por ainda não ter lido a resolução.
Já o candidato Zeca do PT disse que ainda precisa interpretar a medida, mas acredita que não deve ser prejudicado. “Campanha vamos fazer no chão, no palanque, e vou subir no palanque da Dilma e da Marina, que também vão pedir votos para mim”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.