Pais reclamam de creches fechadas em Ponta Porã

Alguns pais de alunos revoltados com o descaso das autoridades estão dispostos a acionarem o Ministério Público pedindo uma solução para o impasse

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns pais de alunos revoltados com o descaso das autoridades estão dispostos a acionarem o Ministério Público pedindo uma solução para o impasse

O retardamento no funcionamento das creches mantidas pelo município de Ponta Porã tem sido objeto de reclamações de pais de alunos que a cada dia que passa se sentem mais prejudicados pelo fato de não terem onde deixarem seus filhos.

A expectativa era de que, já no inicio do mês as creches estivessem funcionando, mas até agora por força de lei que proíbe contratação de funcionários sem concurso público e a morosidade na convocação dos professores aprovados em concurso público, vem se tornando entrave principal para que as creches entrem em funcionamento.

Informações dão conta de que alguns professores já foram convocados, mas o espaço de tempo para juntar a documentação necessária acaba retardando ainda mais a liberação dos concursados. A burocracia é tanta, que não existe nem mesmo previsão da Secretaria Municipal de Educação de quando elas estarão funcionando.

Alguns pais de alunos revoltados com o descaso das autoridades estão dispostos a acionarem o Ministério Público pedindo uma solução para o impasse. “Se nada for feito, serei obrigado a tirar minha esposa do seu trabalho, pois não temos onde deixar as crianças”, disse ao Jornal da Praça um pai que mantém filhos em uma creche nas imediações do terminal rodoviário.

O problema se agrava ainda mais porque, até agora, nenhuma creche municipal está em funcionamento. Outras informações dão conta de que toda essa demora pode estar sendo proporcionada de forma intencional, já que por questões políticas, fica claro que não existe interesse da prefeitura em agilizar a apresentação dos concursados.

Talvez até mesmo com o objetivo de se amparar nas reclamações de pais de alunos na tentativa de justificar junto aos órgãos competentes para conseguir autorização a novas contratações. Enquanto isso, as creches continuam fechadas e em todas elas um aviso lembra aos senhores pais, que não existe nenhuma previsão de quando as creches voltarão a funcionar.

Conteúdos relacionados