“Operação Cadeado” treina militares do Exército contra crimes na fronteira de MS

A “Operação Cadeado”, cuja finalidade é treinar tropas do Exército Militar, começou nesta segunda-feira (08), e deve percorrer todas as cidades que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia até o dia 14 deste mês. Esta é uma missão do Comando Militar do Oeste (CMO) que constitui em treinar os militares contra o tráfico fronteiriço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A “Operação Cadeado”, cuja finalidade é treinar tropas do Exército Militar, começou nesta segunda-feira (08), e deve percorrer todas as cidades que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia até o dia 14 deste mês.

Esta é uma missão do Comando Militar do Oeste (CMO) que constitui em treinar os militares contra o tráfico fronteiriço e crimes ambientais nas regiões. Serão realizadas atividades de vigilância e patrulhamento em estradas, revista de pessoas e em veículos terrestres, aquáticos e aéreos.

A ação acontece em conjunto com a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Receita Federal, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram designados 2000 militares, 135 viaturas, oito embarcações e dois helicópteros.

A tropa saiu nesta manhã de Campo Grande em direção a Dourados.

Conteúdos relacionados