ONU pede mais médicos para combater cólera no Haiti
O Haiti precisa de um contingente maior de médicos e enfermeiras para ampliar o combate à epidemia de cólera que assola o país desde de outubro, disse nesta quarta-feira, 24, um oficial da agência humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU). Cerca de mil enfermeiras e ao menos cem médicos profissionais são necessários em caráter […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Haiti precisa de um contingente maior de médicos e enfermeiras para ampliar o combate à epidemia de cólera que assola o país desde de outubro, disse nesta quarta-feira, 24, um oficial da agência humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU).
Cerca de mil enfermeiras e ao menos cem médicos profissionais são necessários em caráter urgente para controlar o surto, que já matou mais de 1.400 haitianos, disse Valerie Amos, subsecretária-geral de Assuntos Humanitários da ONU.
“Precisamos fazer mais. Mas não é só dinheiro, é principalmente mão de obra. Precisamos de mais médicos, mais enfermeiras, mais pessoas que possam ajudar no ensinamento de cuidados preventivos”, disse Valerie.
“Temos que controlar a epidemia e reduzir o percentual de pessoas que estão morrendo. Precisamos fazer isso urgentemente. Dizem que a doença ainda não atingiu seu pico, e que vai ficar pior antes de melhorar”, concluiu a funcionária da ONU.
Os hospitais e centros de tratamento do Haiti estão completamente lotados com pacientes da cólera. Muitos deles estão sendo tratado do lado de fora dos prédios e em barracas improvisadas pelas ONGs e voluntários no país.
Além dos profissionais de saúde, a ONU diz que é preciso pessoal para promover as campanhas de prevenção e tratamento e para ajudar as equipes de reidratação, forma como é tratada a cólera.
Boa parte da estrutura médica do país foi destruída no terremoto de janeiro deste ano, que matou cerca de 200 mil e deixou 1,3 milhão de desabrigados. Mesmo com os problemas da cólera e da reconstrução, o Haiti realiza neste domingo eleições presidenciais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.