Oficial penitenciário foi baleado durante tentativa de fuga

Baleamento ocorreu na manhã de hoje, por volta das 5h, durante a tentativa de fuga de dois presos do pavilhão 2

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Baleamento ocorreu na manhã de hoje, por volta das 5h, durante a tentativa de fuga de dois presos do pavilhão 2

Um oficial da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi baleado durante a tentativa de fuga de dois presos do Presídio de Segurança Máxima na manhã de hoje, por volta das 5h.

Segundo informações da assessoria da Agepen, o oficial penitenciário foi atingido na perna e levado para a Santa Casa. As circunstâncias do fato estão sendo apuradas, porém a assessoria informou que não foi encontrada nenhuma arma com os presos.

Com isso, há a hipótese de que o oficial tenha sido atingido por fogo “amigo”. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que houve disparos de policiais que fazem parte da companhia de guarda e escolta, porém está sendo apurado para saber se o disparo saiu da arma de um PM.

A asssessoria também informou que as armas dos policiais serão periciadas assim como a munição que atingiu o oficial.

O oficial não corre risco de morte 

Tentativa de fuga

Jean Paulo Araújo e Edilson Oliveira Carvalho tentaram fugir depois de serrarem a grade da cela 8, do pavilhão 2. Porém, quando estavam no telhado do pavilhão 4 foram flagrados por uma agente penitenciária.

A fuga foi impedida quando outros agentes foram informados do caso assim como os policiais militares da companhia de guarda e escolta.

Os dois internos foram levados para celas disciplinares. Agentes estão fazendo o “confere” para averiguar se todos os presos estão no presídio.

Conteúdos relacionados