OAB: decisão sobre correção das provas deve sair no domingo

O presidente da OAB/MS Leonardo Duarte e o presidente da Comissão de Exame de Ordem da entidade, Alexandre Batos, em coletiva de imprensa realizada hoje (03) informaram que no próximo domingo a instituição deve se manifestar a respeito da suspensão da correção das provas da segunda fase do Exame de Ordem. A suspensão ocorreu em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da OAB/MS Leonardo Duarte e o presidente da Comissão de Exame de Ordem da entidade, Alexandre Batos, em coletiva de imprensa realizada hoje (03) informaram que no próximo domingo a instituição deve se manifestar a respeito da suspensão da correção das provas da segunda fase do Exame de Ordem.

A suspensão ocorreu em função de suspeita de vazamento de informações relativas a uma das questões da prova. De acordo com Leonardo Duarte, até o momento o que existe de concreto é a existência de “cola” em poder de um bacharel em Direito que iria fazer a prova em Guarulhos, São Paulo. “Com essa pessoa foram encontradas anotações que, por coincidência ou não, eram a resposta para uma das questões da prova”, explicou.

Por conta da suspensão da correção das provas, a data em que os resultados seriam divulgados será alterada. “No domingo iremos nos reunir em Brasília para ouvir as explicações da Cesp e ver o que a polícia já apurou. Desse encontro iremos decidir se as provas serão corrigidas ou, na pior das hipóteses, canceladas, no caso de ser comprovada a fraude”, explicou Alexandre Bastos.

Segundo ele, em Mato Grosso do Sul o processo de aplicação das provas foi bastante tranquilo. “No total, 342 bacharéis foram submetidos à avaliação, em Campo Grande, Dourados e em Três Lagoas”.

Ao todo, foram 155 municípios brasileiros que de forma unificada aplicaram a prova domingo passado.
(Com informações da assessoria da OAB)

Conteúdos relacionados