Número de assaltos a ônibus da Capital é estável; abril foram 86 casos

O número de assaltos a ônibus no mês de junho manteve-se estável em Campo Grande se comparado com os casos registrados em maio deste ano. A informação é da Assetur, que divulgou o total de ocorrências no mês passado. Em abril foram 86 casos, em maio caiu para 34 e junho fechou com 41 resgistros. De acordo com João […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de assaltos a ônibus no mês de junho manteve-se estável em Campo Grande se comparado com os casos registrados em maio deste ano. A informação é da Assetur, que divulgou o total de ocorrências no mês passado. Em abril foram 86 casos, em maio caiu para 34 e junho fechou com 41 resgistros.

De acordo com João Rezende Filho, diretor da Assetur, apesar de as ocorrências terem diminuído, os números podem ser ainda menores se a polícia continuar desenvolvendo ações preventivas no interior dos ônibus. “A experiência demonstra que quanto mais as autoridades agem, menos os bandidos atacam. Trata-se de uma estratégia inibidora, que faz com que o ladrão, na dúvida se existem policiais entre os passageiros, opta por desistir da prática do crime”, explicou.

Em abril deste ano foram registrados 86 assaltos, número que caiu para 36 em maio, passando para 41 em junho. “Esperamos que em julho o número de ocorrências diminua, o que só será possível com a manutenção das ações de caráter preventivo por parte da polícia”, concluiu.

A instalação de câmeras nos ônibus é outro fator que, segundo o empresário, contribui para inibir a ação dos bandidos. A intenção das concessionárias de transporte coletivo é a de dotar 100% da frota com esses dispositivos.

Conteúdos relacionados