Nova rebelião desafia segurança da Unei Dom Bosco

Informações preliminares dão conta que ao menos 10 internos conseguiram fugir; já outro de 17 anos ficou ferido após cair de um muro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Informações preliminares dão conta que ao menos 10 internos conseguiram fugir; já outro de 17 anos ficou ferido após cair de um muro

Mais uma rebelião foi promovida no inicio da tarde de hoje na Unei Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, e colocou à prova o esquema de segurança da unidade. Informações preliminares dão conta que ao menos dez internos conseguiram fugir. 

Segundo informações de funcionários do local, a rebelião começou quando internos subiram no telhado da unidade, quebraram telhas e começaram a jogá-las nos agentes.  

Policiais do 9ºBPM e da Cigcoe foram acionados para conter a rebelião. Com cães, os policiais entraram na unidade para conter a rebelião. Sete funcionários já foram embora do local.

Primeiramente, funcionários do local, haviam dito que um adolescente teria levado um tiro na perna, porém essa informação foi negada pela PM que afirmou que o adolescente sofreu um corte na perna e depois de cair do muro.

Segundo a PM, a rebelião foi promovida por 30 internos dos 70 que estavam tomando banho de sol no local. Alguns deles estavam armados com facas.

No local, também está uma ambulância do Samu para fazer o resgate do adolescente. Ele foi colocado no veículo com uma tala na perna.

À reportagem do Midiamax, ele confirmou que se machucou ao cair de um muro. Segundo ele, 15 internos conseguiram fugir da unidade. Sobre a causa da rebelião, o adolescente afirma que ela foi motivada pelo estado precário do local.

“Tá uma alucinação, aqui não tem posto médico, freezer e nem acompanhamento médico”, afirma o interno.

(matéria editada às 15h38 para acréscimos de informações)

Veja mais matérias sobre as rebeliões e condições da Unei Dom Bosco nas matérias abaixo

Conteúdos relacionados