Nelson Mandela é homenageado em Unidades penais de Corumbá

Despertar valores de socialização, respeito à diversidade, religiosidade, cidadania e inclusão. Com esse objetivo, os dois estabelecimentos penais de regime fechado de Corumbá realizam nesta sexta-feira (19) uma mostra cultural sobre a África, produzida por reeducandos que estudam. Com trabalhos sobre o continente africano, o tema deste ano é “Não há nada como a liberdade”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Despertar valores de socialização, respeito à diversidade, religiosidade, cidadania e inclusão. Com esse objetivo, os dois estabelecimentos penais de regime fechado de Corumbá realizam nesta sexta-feira (19) uma mostra cultural sobre a África, produzida por reeducandos que estudam.

Com trabalhos sobre o continente africano, o tema deste ano é “Não há nada como a liberdade”, referindo-se à história de Nelson Mandela, principal representante do movimento antiapartheid, que assumiu a presidência da África do Sul (1994-1999) após ter passado três décadas na cadeia.

A mostra cultural terá a início às 8h nas duas unidades prisionais e prossegue até as 15h. O projeto faz parte do calendário escolar e é desenvolvido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com Secretaria Estadual de Educação (SED), por meio das direções das unidades penais e da Escola Polo Regina Anffe Nunes Betine (responsável pelo ensino nos presídios de Mato Grosso do Sul).

Entre os temas a serem apresentados nos estandes montados tanto no estabelecimento penal masculino quanto no feminino haverá a questão da grande incidência de Aids nos países africanos e a geometria das bandeiras do Brasil, da África do Sul e da Bolívia. Também serão apresentados trabalhos em outras áreas, como corpo humano, alimentação, reciclagem e magnetismo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados