Nelsinho afirma que “coligalinhagem” é “vergonha” e promete fidelidade aos parceiros

Prefeito elogia possível participação de Murilo na chapa do governador e promete dedicação idêntica à que dará a Moka

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito elogia possível participação de Murilo na chapa do governador e promete dedicação idêntica à que dará a Moka

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) chamou hoje de “coligalinhagem” a possibilidade de prefeitos do PMDB apoiarem outros candidatos ao Senado, estranhos à coligação de André Puccinelli (PMDB). Ele promete ser fiel aos partidos parceiros no que diz respeito às eleições para senador.

Nelsinho revelou torcer para que a coligação de André tenha a dobradinha Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (DEM) ao Senado. “O Murilo representa bem os democratas. O partido é parceiro da minha administração. Eu vou dar a ele o mesmo tratamento que eu darei ao Moka nas eleições. Caso o parceiro seja ele, pedirei votos da mesma maneira que para o Moka”, assegurou “(…) Essa coligalinhagem é uma vergonha”, analisou.

Para disputar o Senado na coligação de André, Murilo quer dos prefeitos do PMDB o mesmo tratamento que será dado a Waldemir Moka. Ocorre que há o temor de que parte dos prefeitos do partido optem por apoiar o petista Delcídio do Amaral.

Nelsinho descartou fazer o mesmo. Contudo, evitou declarar seu voto em particular. “O voto é secreto”, se esquivou.

Apesar de defender fidelidade à coligação, Nelsinho Trad corre o risco de ficar do lado oposto a André Puccinelli nas eleições presidenciais. Ele já declarou preferência pela petista Dilma Rousseff, enquanto André, apesar de se dizer indefinido, tem sinalizado aproximação com os tucanos que têm José Serra como presidenciável.

Uma destas demonstrações é a insistência para que Murilo Zauith participe da coligação. O DEM faz parte do BDR (Bloco Democrático Reformista), composto ainda por PSDB e PPS.

Hoje, Nelsinho fugiu do tema “eleições presidenciais”. Sobre a possibilidade de apoiar candidato aposto a André respondeu que “mais pra frente nós vamos ver isso”.

As declarações do prefeito foram prestadas ao final de reunião com moradores no Condomínio Cachoeirinha.

Conteúdos relacionados