Navio de guerra russo com 170 a bordo fica à deriva no mar do Japão

A corveta Pribaltika, da frota da Marinha russa no Pacífico, está à deriva no mar do Japão depois de sofrer uma avaria na sala de máquinas, informou neste domingo um funcionário da Marinha à agência de notícias Interfax. Segundo o funcionário, que não foi identificado pela Interfax, água entrou na sala de máquinas, forçando a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A corveta Pribaltika, da frota da Marinha russa no Pacífico, está à deriva no mar do Japão depois de sofrer uma avaria na sala de máquinas, informou neste domingo um funcionário da Marinha à agência de notícias Interfax.

Segundo o funcionário, que não foi identificado pela Interfax, água entrou na sala de máquinas, forçando a suspensão do funcionamento do motor principal. “O navio está à deriva”, informou o funcionário, acrescentando que há 170 homens a bordo da Pribaltika.

A embarcação, em missão no estreito da Coreia, foi levado pela corrente à ilha japonesa de Tsushima, ao largo do Japão e da Coreia do Sul.

“Outro navio, o antissubmarino Amiral Vinogradov, já deixou o porto de Vladivostok para ir em ajuda à corveta e está a caminho”, acrescentou o funcionário.

A Marinha russa passou por diversos acidentes graves nos últimos anos. Em novembro de 2008, o submarino nuclear Nerpa teve uma falha no sistema contra incêndio que deixou 20 mortos a bordo.

Um porta-voz da Marinha russa, capitão Igor Dygalo, se recusou a comentar o caso com a agência de notícias Associated Press.

Conteúdos relacionados