Na madrugada, adolescentes pulam muro e fogem da Unei

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, com auxílios de cordas feitas com lençóis – popularmente chamadas de Teresa – saíram pela janela do banheiro da Unei Pantanal, pularam o muro dos fundos da instituição e fugiram da Unidade de Internação durante a madrugada desta sexta-feira, 18 de junho. O diretor da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, com auxílios de cordas feitas com lençóis – popularmente chamadas de Teresa – saíram pela janela do banheiro da Unei Pantanal, pularam o muro dos fundos da instituição e fugiram da Unidade de Internação durante a madrugada desta sexta-feira, 18 de junho.

O diretor da Unei Pantanal explicou a este Diário, que é provável que a dupla – que estava cumprindo medida sócio-educacional de internação há cerca de dois meses – tenha cronometrado as passagens dos agentes de segurança da unidade e aproveitado o intervalo entre uma vistoria e outra para fugir. A falta dos dois adolescentes foi percebida logo pela manhã, por volta das 06 horas. Agora, a Unidade tem nove garotos cumprindo internação.

O diretor da Unidade informou ter comunicado a Corregedoria da Superintendência de Assistência Sócio-Educativa – que administra as Uneis do Estado – e instaurado procedimento interno para apuração de responsabilidades. Alves também comunicou ao juiz da Infância e Juventude .

A Unei Pantanal funciona em uma sede provisória na rua Antônio João, Centro da cidade. Um novo prédio está em fase de construção na rua Dom Bosco, bairro Maria Leite, e terá capacidade para 40 adolescentes.

Conteúdos relacionados