O município de está sem linha de ônibus. A empresa Cruzeiro do Sul, que faz a linha do Município de Figueirão para Camapuã, colocou a linha a disposição da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) no mês de setembro conforme informou o prefeito Getulio Furtado Barbosa, (PMDB) ao portal Hora da Noticia na última quinta-feira (18).

A empresa suspendeu o transporte de passageiros e encomendas a mais de 20 dias deixando a população a mercê de caronas. Segundo o prefeito, o diretor da empresa, Osvaldo Possari, alega que o valor cobrado pela passagem se tornou inviável. A Rodovia MS 436, de terra, é outro entrave para a permanência da empresa na linha; a rodovia está em péssimo estado de conservação devido às chuvas.

Na próxima segunda feira, (22), haverá uma reunião na sede da Agepan em busca de solução, com a participação do deputado Reinaldo Azambuja, (PSDB) “Iisso deve ser resolvido nos próximos dias, tendo boa vontade,” disse Azambuja. Ele sugere a contratação de uma nova empresa interessada em fazer esse transporte.

As dificuldades no município são enormes para os comerciantes, que dependem de encomendas transportadas pelo ônibus, os Correios ficaram prejudicados e deixam de entregar a correspondência em dia.

O site Hora da Notícia informa ter procurado, sem sucesso, a empresa Cruzeiro do Sul.