Mulheres passam 3 anos da vida fazendo compras, diz pesquisa
As mulheres dedicam em média três anos da vida às compras, o que aparentemente comprova que elas adoram ir às lojas, constata uma pesquisa realizada na internet e publicada no diário Daily News. Comprar roupas e acessórios para si própria e para amigos e familiares, bem como suprir as necessidades diárias, é algo que ocupa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As mulheres dedicam em média três anos da vida às compras, o que aparentemente comprova que elas adoram ir às lojas, constata uma pesquisa realizada na internet e publicada no diário Daily News.
Comprar roupas e acessórios para si própria e para amigos e familiares, bem como suprir as necessidades diárias, é algo que ocupa boa parte do tempo das mulheres em geral. Segundo esses dados, em seus primeiros 63 anos de vida elas passam um total de 25.184 horas e 53 minutos fazendo compras.
“Muitos homens tendem a pensar que as mulheres só estão nas lojas para comprarem roupas apenas para elas mesmas, mas frequentemente fazem compras para toda a família, algo que pode acabar sendo uma tarefa incrivelmente difícil”, dizem os responsáveis do estudo, da companhia OnePoll.com, ao diário nova-iorquino.
Segundo o estudo, baseado em pesquisas realizadas na internet a 2 mil mulheres questionadas sobre seus hábitos de consumo, elas fazem uma média de 301 idas a lojas em um ano, nas quais investem 399 horas e 46 minutos no total.
Na liderança das prioridades para as mulheres está o tempo que elas investem em comprar roupa, acessórios, calçados e artigos de cuidado higiênico, tanto para elas como para os familiares. Isso no total soma 90 viagens às lojas por ano.
Desmembrando esses deslocamentos, a pesquisa destaca que as mulheres dedicam 30 deslocamentos anuais somente para o vestuário, os quais superam as 100 horas no total. Já para comprar calçados elas gastam 40,5 horas por ano, em apenas 15 idas às lojas.
Os produtos higiênicos, nos quais se incluem perfumes e outros de cuidado pessoal, representam 27 idas e mais de 17,5 horas por ano, enquanto a aquisição de acessórios, como bolsas, joias ou lenços consiste em 18 idas às lojas e quase 30 horas por ano.
O estudo também constata que as mulheres saem simplesmente a ver vitrines uma média de 51 vezes ao ano.
A aquisição de comida segue de perto a roupa e complementos, já que as mulheres acabam indo aos grandes supermercados, redes de alimentação e mercearias em um total de 84 vezes por ano, gastando quase 95 horas.
Por último, o estudo assegura que as mulheres dedicam mais de 36 horas anuais (19 deslocamentos) à compra do que definem como “presentes luxuosos para amigos e familiares”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.