Moscas de Bar e República 5 levam rock ao som da Concha no domingo

Rock com duas bandas de influências distintas. Este é o perfil do Som da Concha deste domingo (25), que apresenta os grupos Moscas de Bar e República 5. Os shows começam às 17h30 com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas. O projeto Som da Concha é uma realização […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rock com duas bandas de influências distintas. Este é o perfil do Som da Concha deste domingo (25), que apresenta os grupos Moscas de Bar e República 5. Os shows começam às 17h30 com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.

O projeto Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal. Com um show baseado na obra de Raul Seixas, a banda Moscas de Bar pretende levar ao público do Som da Concha 30 clássicos de um dos maiores ídolos do rock brasileiro.

A idéia, segundo o grupo, é ser o mais fiel possível à sonoridade de Raulzito, mantendo os arranjos originais. Moscas de Bar foi idealizada em 1995 pelo guitarrista Sérgio Cabelo com o objetivo de resgatar o rock das décadas de 1950, 60 e 70. Atualmente, além dele, conta com Erick Scarince também na guitarra, Jorge Luiz no baixo e Alex Kundera na bateria.

O show deste domingo contará também com a participação especial do guitarrista José Henrique Borna, da banda Cachorro Velho. Fazendo um rock influenciado pela MPB e pelos sons de Mato Grosso do Sul, a banda República 5 teve início em 2001 como forma de diversão dos integrantes Carlos Eduardo (voz), Rafael Glaychman (bateria), Alexandre Glaychman (baixo), Thiago Vercelino (guitarra) e Murilo Bremm (guitara).

Com boas apresentações em festivais – sendo finalista desde 2002 de todas as edições do Festival Universitário da Canção – o grupo iniciou uma trajetória de shows e novas produções que culminou com a gravação do álbum “Novas Músicas no Horizonte”, gravado apenas com composições próprias. O álbum, base do show do República 5, está sendo prensado, mas pode ser baixado através do site do grupo: www.republica5.com.br.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031 (67) 3314-2031 . A entrada para os shows é franca.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados