Morre o radialista Rui Pimentel, do programa Tribuna Livre

Morreu na manhã desta quinta-feira (18) o radialista Rui Pimentel, apresentador do programa Tribuna Livre (FM Capital). Estava internado na CTI da Clínica Campo Grande tratando de enfisema pulmonar, e por volta das 8 horas teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o radialista faleceu às 8h40. Rui Alves Araújo – nome […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na manhã desta quinta-feira (18) o radialista Rui Pimentel, apresentador do programa Tribuna Livre (FM Capital). Estava internado na CTI da Clínica Campo Grande tratando de enfisema pulmonar, e por volta das 8 horas teve uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas o radialista faleceu às 8h40.

Rui Alves Araújo – nome de batismo – era considerado um dos comunicadores mais influentes de Mato Grosso do Sul. Tinha 65 anos e era natural de Salvador (BA). Também destacou-se como narrador e cronista esportivo, já tendo faturado o prêmio Bola de Ouro. Pimentel ficou à frente do programa Tribuna Livre há mais de duas décadas.

Em 2009, seu programa foi avaliado pela pesquisa Ipems como programa de maior penetração jornalística em todas as classes sociais.

Rui Pimentel chegou a Campo Grande em 1975, no auge do futebol profissional, e foi pioneiro nas transmissões para o rádio sul-mato-grossense ao lado de Gilberto Pereira Guedes, Edgar Lopes de Farias e Pierre Adri. Já cobriu várias Copas do Mundo, incluindo a última edição na África do Sul.
Em junho de 2000, Pimentel foi agraciado com um título de cidadania campo-grandense – a comenda foi entregue pelo então vereador Nelson Trad Filho. Também recebeu título de cidadão sul-mato-grossense em outubro de 2003, concedido pelo deputado estadual Paulo Corrêa.
(Atualizada às 9h48 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados