Moradores reclamam de terreno público abandonado

Moradores da Vila Corrêa, próximo a Fiama em Ponta Porã, estão reclamando de um depósito da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) utilizado para armazenar sementes. O local está mal cuidado e o mato toma conta, propiciando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como ratos, principalmente. Um dos moradores das imediações que não quis se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da Vila Corrêa, próximo a Fiama em Ponta Porã, estão reclamando de um depósito da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) utilizado para armazenar sementes. O local está mal cuidado e o mato toma conta, propiciando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, como ratos, principalmente.

Um dos moradores das imediações que não quis se identificar disse que há uma preocupação da vizinhança, porque além da sujeira e da manifestação de insetos e animais peçonhentos , o matagal também pode servir de abrigo para marginais. Outra preocupação levantada pelos moradores é a dengue. Terrenos baldios e sujo, podem favorecer o acúmulo de água propiciando a manifestação do mosquito Aedes Aegypt.

Segundo os moradores próximos, é muito raro a a movimentação de pessoas da FUNAI no local. O portão do terreno fica trancado com cadeado. Os moradores esperam que os responsáveis tomem providência para limpar o local.

Conteúdos relacionados