Ministro tefefona para Nelsinho e sinaliza liberação de verba

Segundo o prefeito, são necessários alguns "ajustes no projeto" para que a liberação dos recursos seja agilizada
| 07/03/2010
- 19:00
Ministro tefefona para Nelsinho e sinaliza liberação de verba

Segundo o prefeito, são necessários alguns “ajustes no projeto” para que a liberação dos recursos seja agilizada

O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, postou nota na manhã de hoje no Twitter informando que conversou por telefone com o Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a respeito da liberação de recursos para obras de reparação dos estragos provocados pela chuva do dia 27 de fevereiro, na Capital e, na mensagem, sinalizou que o governo Federal busca os mecanismos para atender à demanda.

Na mensagem publicada na manhã de hoje no twitter, o ministro afirma que “Comecei dia falando ao telefone com pref. , de Campo Grande(MS) e deputado Paulo Duarte, Cidade assolada por temporal, vamos ajudar”.

O prefeito Nelsinho confirmou ter recebido a ligação do ministro e que ficou acertado que nesta  semana deve voltar a Brasília, para, nas palavras do próprio prefeito, “ajustar o projeto”.

De acordo com os cálculos do prefeito, os recursos necessários chegam a R$ 32 milhões. Trad reafirmou o que declarou, ontem, ao Midiamax, de que não sabe qual o valor nem nem quando ocorrerá a liberação.

Na sexta-feira, Nelsinho recebeu telefonema do presidente Lula. O Presidente, segundo Nelsinho, prometeu tomar as medidas para atender a cidade. Os recursos para socorrer Campo Grande dependem de uma Medida Provisória editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois a verba destinada a enchentes do Ministério da Integração já foi disponibilizada para os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, no mês de janeiro.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias