Militares do MS no Haiti montam estratégias para esperar fenômeno climatológico

Militares do Mato Grosso do Sul que integram o BRABATT 2, no Haiti, desde agosto deste ano, se organizam para a chegada da tempestade tropical “Tomas”, formada no sudoeste do Mar do Caribe que deve passar sobre Porto Príncipe nas primeiras horas dessa sexta-feira (05). A carta redigida pelo Comandante do Batalhão relata que para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Militares do Mato Grosso do Sul que integram o BRABATT 2, no Haiti, desde agosto deste ano, se organizam para a chegada da tempestade tropical “Tomas”, formada no sudoeste do Mar do Caribe que deve passar sobre Porto Príncipe nas primeiras horas dessa sexta-feira (05).

A carta redigida pelo Comandante do Batalhão relata que para proteger os militares foram instalados “kits furacão”, com providências para a proteção das barracas, posicionando as viaturas de forma a cortar o efeito dos ventos, e determinando a permanência dos integrantes em locais protegidos até que os ventos diminuam.

Ainda de acordo com a carta, existe a possibilidade de os militares ficarem sem comunicação durante o período de passagem desse fenômeno climatológico. Para os familiares que desejarem informações foram disponibilizados os seguintes números de telefones (67) 3368-4019 e 3368-4020, instalados na Capital.

O comandante encerra a carta dizendo que as providências tomadas garantem a segurança dos militares sul-mato-grossenses.

Conteúdos relacionados