Mesmo flagrados em ato político, todos os prefeitos negam irregularidades

Flagrados em ato político do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) regado a comida e refrigerante, realizado na chácara Toca da Onça, em Campo Grande, prefeitos do interior do Estado negaram ter ciência das irregularidades no evento, constatadas por fiscais do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. O caso mais gritante entre os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrados em ato político do deputado estadual Paulo Corrêa (PR) regado a comida e refrigerante, realizado na chácara Toca da Onça, em Campo Grande, prefeitos do interior do Estado negaram ter ciência das irregularidades no evento, constatadas por fiscais do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

O caso mais gritante entre os prefeitos foi o de Alcinópolis. O prefeito Manoel Nunes (PR) ele compareceu ao evento com o carro oficial da prefeitura. Por telefone, Nunes que continua em Campo Grande admitiu ter usado o veículo oficial no deslocamento, mas nega que seu objetivo tenha sido participar do ato político.

Ele alega que veio a Campo Grande falar com o deputado Paulo Corrêa sobre assuntos de interesse do município, portanto, agenda sem nenhuma relação com campanha eleitoral. O deputado o estaria ajudando a viabilizar recursos públicos para recapeamento de vias do município.

“Paulo Corrêa é meu deputado. Vim tratar de assuntos relacionados ao município”, assegura. Mas, o veículo da prefeitura foi fotografado no local do evento no momento do ato político, situação que o prefeito definiu como coincidência. Ele teria se deslocado até o local sem qualquer intenção de participar de campanha, mas apenas de falar com o parlamentar sobre as obras.

Sobre os comes e bebes, Manoel informa ter conversado com o deputado no escritório dele, sem tomar conhecimento se havia ou não almoço no local.

Outro prefeito que estava no local, Roberson Luiz Moureira, de Ribas do Rio Pardo, disse ao Midiamax que realmente esteve no local com objetivo de participar de um ato político. Contudo, se deslocou em seu próprio veículo.

Ele afirma ter ficado no local entre 15h30 e 17 horas. O prefeito nega ter tomado conhecimento de distribuição de comida ou bebida no local. Ele também diz não ter visto qualquer movimentação dos oficiais do TRE-MS no local. Roberson Moureira que é filiado ao PPS confirma que fará campanha em seu município para Paulo Corrêa. Outro candidato para quem ele vai pedir votos para deputado estadual é Athayde Nery do PPS.

A vice-prefeita de Rio Brilhante, Tânia Mara de Castro (PPS), também confirmou presença no evento. Ela que está no município se negou a falar com a reportagem sobre detalhes do evento. Disse que estava trabalhando.

A reportagem também entrou em contato com outros prefeitos presentes ao evento que ainda não deram retorno como o de Sidrolância, Daltro Fiuza (PMDB), de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB) e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados