Marquinhos participa de reunião sobre revisão tarifária de energia

Após alertar em plenário, para o risco de reajuste de 14% na tarifa de energia elétrica, o deputado estadual Marquinhos Trad, com objetivo de defender a manutenção ou redução no valor das contas, estará em Brasília nesta terça-feira (6). Na data a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definirá . O parlamentar que foi relator […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após alertar em plenário, para o risco de reajuste de 14% na tarifa de energia elétrica, o deputado estadual Marquinhos Trad, com objetivo de defender a manutenção ou redução no valor das contas, estará em Brasília nesta terça-feira (6). Na data a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definirá .

O parlamentar que foi relator da CPI da Enersul, explicou que está em dúvida sobre alguns números, como a Conta de Consumo de Combustíveis.

Marquinhos Trad relembra que os consumidores de Mato Grosso do Sul, possuem um crédito remanescente de R$192.000.000,00 do erro de 2003, de cerca de R$80.000.000,00 para compensação nas tarifas há vigorar de abril de 2010 a abril de 2011. “Este valor representa um fator redutor na ordem de -14,5%”.

Segundo descreve o relatório da Enersul, publicado em 18 de março de 2010, houve um aumento de 12,4% na quantidade de energia vendida e ainda um aumento de 5,7% no número de clientes, que deverá impactar como fator redutor na ordem de aproximadamente – 0,80%. Marquinhos Trad garante que os números favorecem o consumidor. “Esta redução é um ponto positivo”, afirma.

Trad disse que o parlamento e a população devem ficar em alerta para não serem surpreendidos com o aumento.

Marquinhos Trad disse que, em Brasília acompanhará o processo que definirá a nova tarifa e solicitou participação através de sustentação oral contra o aumento.

Conteúdos relacionados