Marisa diz que Bloco ainda aguarda posição definitiva de Murilo

Liderança do BDR (Bloco de Democrático Reformista), a senadora Marisa Serrano (PSDB) informa ter conversado ontem e hoje com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) sem, no entanto, ter ouvido dele uma resposta definitiva sobre a desistência dele em concorrer ao Senado. “Não há nada definido ainda. Enquanto ele não nos comunicar oficialmente e não falar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liderança do BDR (Bloco de Democrático Reformista), a senadora Marisa Serrano (PSDB) informa ter conversado ontem e hoje com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) sem, no entanto, ter ouvido dele uma resposta definitiva sobre a desistência dele em concorrer ao Senado.

“Não há nada definido ainda. Enquanto ele não nos comunicar oficialmente e não falar com o governador, não reconhecemos esta suposta decisão. Vamos esperar passar o feriado. Está todo mundo pescando de folga. Depois saberemos o desfecho”, conta.

Lideranças do bloco ainda pretendem discutir o assunto na tarde de hoje com Murilo Zauith. Mas, sabe-se que a decisão do democrata não depende apenas dele, mas também de uma mudança de atitude do PMDB.

Segundo informações apuradas pelo Midiamax, Murilo teria abandonado o antigo sonho de concorrer ao Senado depois de uma longa noite de negociações. Murilo que estava em busca de um suplente do PMDB ligado a André Puccinelli não teve acatadas suas sugestões.

A última tentativa foi a primeira-dama da Capital Maria Antonieta Trad. Ela e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) teriam chegado a concordar com a indicação, mas horas depois, lideranças do PMDB barraram o arranjo eleitoral.

Num primeiro momento, Murilo pediu Carlos Marun (ex-secretário de Habitação) como suplente. André Puccinelli descartou. Num segundo momento, Murilo sugeriu Edson Giroto (ex-secretário de Obras), também descartado pelo governador. André alegou que Giroto e Marun já têm projetos eleitorais definidos.

Conteúdos relacionados