Marina Silva treina e vice vai a campo
A campanha presidencial de Marina Silva (PV) adotou uma nova estratégia eleitoral: dissociar as agendas da candidata e de seu vice, o empresário Guilherme Leal. A ideia é remediar a escassez de palanques nos Estados – são apenas 11 candidatos a governador pelo PV. Leal deve frequentar, sobretudo, encontros com empresários ligados à causa ambiental. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A campanha presidencial de Marina Silva (PV) adotou uma nova estratégia eleitoral: dissociar as agendas da candidata e de seu vice, o empresário Guilherme Leal. A ideia é remediar a escassez de palanques nos Estados – são apenas 11 candidatos a governador pelo PV.
Leal deve frequentar, sobretudo, encontros com empresários ligados à causa ambiental. Marina vai priorizar os eventos com grandes públicos. “Não se trata de dividir a agenda. Se trata de termos uma demanda muito grande e tentar atender ao máximo possível”, pondera João Paulo Capobianco, coordenador da campanha. “Nós temos um vice capacitado, com luz própria, que não precisamos esconder, ao contrário dos outros candidatos.”
Os verdes afirmam não se preocupar com a inexperiência política de Leal. “O Guilherme tem um círculo de contatos próprio. Naturalmente, ele levará a Marina a esse grupo”, diz Capobianco.
“As pessoas adoram a espontaneidade do Guilherme e valorizam o fato de ele não ser político”, avalia Alfredo Sirkis, vice-presidente do partido. Para ele, o PV “tem o melhor vice”.
Verticalização. Quando não tem agenda pública, Marina se reúne em São Paulo com aliados de sua campanha, a fim de treinar para entrevistas, debates e sabatinas, além de trabalhar na formulação de seu programa de governo.
Segundo assessores próximos, Marina teria ficado preocupada com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediria sua aparição no programa eleitoral gratuito em Estados em que o PV se coligou a outros partidos. A candidata passou os últimos dois dias tentando articular a situação nestes palanques, e teria ficado aliviada com a decisão do TSE de suspender o julgamento até agosto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.